Imagem da Bandeira da Alemanha Hotel Oberland - Rua Oscar Schulz, 1 Varginha - Nova Friburgo - Rio de Janeiro - Brasil | Tel.: 55 (22) 2526-3333 | CEP 28616-345
Hotel Nova Friburgo
  Principal
  Chales com Lareira
  Tarifas e Reservas
  Café da Manhã
  Lua de Mel / Pacotes
  Lazer
  Cardápio
  Perguntas Frequentes
  Vindo de Carro
  Vindo de Ônibus
  Nova Friburgo RJ
  Lingerie Nova Friburgo


webmaster | friwebdesign.com

English     Deutsch     Português

Indique um amigo

Receba nossas promoções
 

LINGERIE EM NOVA FRIBURGO RJ

A cidade de Nova Friburgo, na região Serrana do Rio de Janeiro, é conhecida como "Suíça brasileira" devido a sua colonização. Há alguns anos, ela se orgulha também de ser a capital nacional da moda íntima. Hoje, com a implementação do Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região, as confecções se transformaram na maior indústria empregadora da região.

O Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região engloba, além das empresas friburguenses, também as de Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras e Macuco. São cerca de 900 confecções com a produção voltada para as linhas: lingerie noite, dia e sensual, moda praia e fitness. O setor gera mais de 20 mil postos de trabalho, diretos e indiretos, e contabiliza um faturamento anual que gira em torno de R$ 600 milhões.

Hoje, as peças produzidas no Pólo de Moda Íntima preenchem uma importante fatia do mercado brasileiro. Em alguns segmentos, o Pólo é responsável por 25% da produção nacional. A estimativa é que seja produzido um total de 114 milhões de peças por ano, destas a lingerie representa 91,5% da produção das empresas da região.

As exportações também fazem parte das ações do Pólo: 14% das empresas trabalham com o mercado externo. Em 2004, os números com exportação totalizaram US$ 4,6 milhões. As peças produzidas na região podem ser encontradas em vários países, principalmente Portugal, EUA, Uruguai e Argentina.

Os excelentes resultados do Pólo revelam o sucesso do Arranjo Produtivo Local (APL) e a força do desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no país. Nesta caminhada otimista, a perspectiva é que o Pólo de Moda Íntima da Nova Friburgo e Região seja líder no mercado nacional até o ano de 2010.


HISTÓRICO


No final da década de 60 uma grande e tradicional indústria de tecelagem de Nova Friburgo foi comprada por uma multinacional, que passou a fabricar lingerie. Com a crise econômica do final dos anos 70, a drástica redução dos postos de trabalho levou as costureiras demitidas desta empresa a iniciar a produção de lingerie nas suas próprias casas. Surgiram, assim, novos micro e pequenos empreendimentos que passaram a responder pela dinâmica de crescimento da indústria de moda íntima da região.

A criação do Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região começou em 1997, por meio de estudos sobre APLs para o desenvolvimento de cidades do estado do Rio de Janeiro, patrocinado pela FIRJAN e pelo SEBRAE, e realizado pela FGV. Na época, a FIRJAN escolheu, entre outras coisas, empenhar-se na cidade de Nova Friburgo, visando o grande potencial da região em produzir moda íntima. Dessa vontade de organizar o conjunto de empresas em um pólo industrial é que nasceu o projeto Distrito Industrial do Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região, baseado na metodologia dos distritos industriais da Itália.

O projeto contou com o envolvimento das empresas de confecção voltadas para o mercado de moda íntima e com a parceria de algumas entidades que foram importantes para auxiliar nesse processo, como FIRJAN, SEBRAE, SINDVEST, SENAI e IPRJ/UERJ.

Hoje, com o nome de Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região, o projeto tem o objetivo de capacitar os confeccionistas para serem competitivos nacional e internacionalmente.

Atualmente, as instituições que compõem o Pólo são SEBRAE, FIRJAN, SINDVEST (Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo), SENAI, IPRJ/UERJ, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Prefeitura Municipal de Cordeiro, Prefeitura Municipal de Cantagalo, Prefeitura Municipal de Bom Jardim, Prefeitura Municipal de Duas Barras, Prefeitura Municipal de Macuco, Banco do Brasil, BNDES, MDIC e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro.



Texto retirado do site: http://www.intimafriburgo.com.br


LINGERIE NA INTERNET


Algumas confecções de lingerie de Nova Friburgo já estão vendendo seus produtos através da internet com preços de atacado. Acesse www.lingeriebr.com.br e conheça algumas delas.

 


Hotel Oberland | Pousadas Lua Mel | Pousadas em Lumiar | Oberland | Lumiar Tur | Turisserra | Pousada Oberland | Nova Friburgo Turismo | Hoteis em Nova Friburgo | Pousadas com Charme | Lua de Mel RJ | Pousadas em Buzios | Hoteis Pousadas e Albergues
  Hotel em Nova Friburgo RJ
Nova Friburgo - RJ

No nosso hotel,
temos:

- Voltagem 220V

- Celular - sinal bom


Selo de acessibilidade

Selo de acessibilidade

Oberland

Selo de acessibilidade brasileira

PageRank Checking Icon

Venha passar a sua lua de mel na serra!